quinta-feira, fevereiro 03, 2011

O texto e o seu contexto


Eu me lembro do tempo em que era seminarista, durante as aulas de hermenêutica bíblica (a arte de interpretar a Bíblia), quando o nosso professor constantemente nos advertia quanto aos perigos do uso de um texto bíblico apenas como pretexto. Ou seja, não deveríamos desrespeitar o que um determinado texto dizia dentro de um contexto maior.

Por exemplo, hoje, pelo Twitter, havia registrado uma série de pensamentos relacionados à confissão e comunhão. (Se não me engano foram uns 10 tuítes seguidos) E depois de perceber o feito, me lembrei de alguns comentários que havia visto no passado referentes a indivíduos que expressavam suas ideias de forma exaustiva através do micro-blog. Eram comentários do tipo: "Tem gente que não sabe pra que serve um blog" ou "Tem gente que não sabe pra que serve o Twitter". Consequentemente, esta memória me fez tuitar: "Não sei pra que serve um blog :)"

E, para minha surpresa, quando voltei ao meu computador depois de horas, percebi que haviam algumas respostas especificamente direcionadas a esse tuíte. Respostas do tipo: "É, eu tb não sei pra que serve um blog". Ou: "O q? O Juliano não sabe o q é um blog? Como assim?" Alguns, em graça, buscando me ensinar: "@JulianoSon um blog é isso e isso e..." E também outros, que acharam que eu estava fazendo uma crítica à existência dos blogs, escreveram: "Você nunca foi abençoado por um blog? Me perdoe, mas eu já fui". Entenderem, né?

O que aconteceu? Cometeram o mesmo engano que muitos cometem ao lerem e buscarem compreender um texto fora de seu contexto. Muitos não percebem que a compreensão de um texto se dá a partir da compreensão de todo um cenário maior. Inclusive, livros bíblicos inteiros não podem ser compreendidos, na sua totalidade, fora do contexto de TODA a Bíblia.

Obviamente, existem enganos que não são sérios. Dizer que eu não sei o que é um blog ou que eu não reconheça a utilidade do mesmo para a glória do Senhor é um engano leve. Da mesma forma, é leve o engano quando muitos interpretam o texto de Mateus 3:11 da maneira como eu interpretava.

Disse assim João, o que batiza:

"Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo".

Eu, como cristão carismático, por algum tempo não havia prestado atenção no contexto do texto e logo associei o fogo, aqui mencionado, com aquilo que chamamos carinhosamente de o "fogo do Espírito" (uma manifestação mais intensa em/de nossos sentidos gerado pela percepção da Sua realidade, presença, graça etc.) Mas, ao prestarmos atenção no texto ao redor deste texto adquirimos a compreensão de que fogo, aqui, não se trata deste "mover" do Espírito, mas fogo, aqui, traz o sentido de juízo divino. (Faça a leitura do contexto imediato do texto)

Existem, porém, erros mais sérios. Erros que podem custar tudo. Por exemplo, I Jo 4:15 diz que:

"Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus".

Gostamos muito de usar textos isolados, frases como estas nos momentos de evangelismo, onde percebemos que mesmo pessoas sérias e bem intencionadas buscam arrancar confissões semelhantes a fim de assegurar a salvação da pessoa evangelizada.

Mas, o que significa confessar a Jesus apenas no contexto de I João? Seria somente verbalizar ou reconhecer que Jesus é o Filho de Deus? Não confessam igualmente os demônios acerca de sua filiação?

Apenas no contexto deste pequeno livro (carta) percebemos que o confessar a Jesus se realiza de forma vivencial onde o ódio ao pecado, o amor a Deus e ao próximo são expressos. É só ler todo o livro e facilmente visualizamos uma realidade muito mais abrangente. Aliás, ler livros inteiros, em uma só sentada, faz muito bem para a compreensão ou hermenêutica do texto.

Não nos apeguemos a textos isolados, conheçamos Sua Palavra.

O Senhor nos abençoe.

Abs fraternos!

31 comentários:

Mayra Suelen disse...

Querido irmão juliano este meu comentário não será um comentário será mais uma carta...hehehe!
Bem, conheci seu trabalho (Domingo) 30 de Janeiro de 2011pelo meu amigo e irmão em Cristo Adam Smith ele queria mostrar para mim e meu esposo uma pregação, que seria muito maravilhosa para nos editificar (pra que outros possam viver). Ah querido irmão Juliano como e qual grandemente fui abençoada e edificada, ouvir, ouvir e ouvir várias vezes e até hoje estou ouvindo, fiquei com tanta saudade de ouvi-lá que escrevendo este texto coloquei para ouvir novamente, Deus o abençoe sempre!
Então desde de domigo venho procurando no Youtube pregações feitas por você e tenho dormido a escuta-las, ah como tenho aprendido!
Então terça-feira descobrir este blog e tenho lido também, hoje virei seguidora do seu blog e estou fazendo meu primeiro comentário (carta), porque este post me chamou atenção, pois esses meses meu esposo que completou 1 ano de convertido no Senhor Jesus Cristo tem falado há alguns irmãos sobre esta parte da bíblia... ah mas ninguém entre os ministros de jovens da nossa amada igreja aceitou suas palavras. Disseram: Sérgio esta palavra que dizer isso e não isso que você pensa. E ele continuou com sua visão e, lendo este post hoje vi e disse em meus pensamentos "Oh Glória a Deus as mentes não estão cerradas ainda existe mentes abertas para receber a palavra de Deus". Estou feliz vou mostrar a ele, creio que ele irá ficar muito feliz, pois ele como novo cristão ficou pensando; "Como que crentes com tantos anos de vida cristã não conseguem exergar uma mensagem tão clara como essa". Estamos com um projeto em nossa igreja de evangelismo, dia 05 e 06 de Fevereiro realizaremos a 1º Conferência evangelística de nossa igreja e esperamos que o Senhor toque no coração dos irmãos para evangelizar, o nosso bairro nossa cidade, moramos em Manaus/Amazonas.
Termino aqui, senão, vou longe com essa carta hehehe.
Mayra Suelen (Manaus/Am)
Igreja Aliança com Deus
Abs! E Deus o abençõe!

Eliane Alves disse...

QUE TIPO DE IGREJA TEMOS SIDO NESTA GERAÇÃO?
Uma mensagem não muito popular,simples; mas DESAFIADORA para os nossos dias! NÃO deixe de ler. Grande abraço, fica na paz e que o Senhor continue abençoando seu ministério, te usando como instrumento nesta geração!

Pollyanna Brito disse...

Como diz um certo ditado: "um texto sem contexto vira pretexto"
Lembrei-me de uma seita de uns padres, não sei de onde, que bebiam urina, pois entendiam que o versículo 15 de Provérbio 5 ao dizer "Beba água da tua fonte, e das correntes do teu poço" orientava beber sua própria urina.
Tem faltado muito discernimento espiritual em nosso meio.
Parabéns pelo texto Juliano.
Tenho acompanhado tuas pregações e considero-as relevantes para meu ministério.
A paz
@pollyannabrito
(diretamente da Bahia) rs

Anônimo disse...

vivendo e aprendendo
muito bom texto.

José Ageu disse...

Que não venhamos cometer o pecado de muitas "seitas" que ao interpretar um texto, o usa para beneficio próprio da sua "religião" Deus abençoe Juliano por essa postagem.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Em Ezequiel capítulo 28 do verso 1 ao 19 o contexto fala sobre a pessoa do rei de Tiro. A partir do verso 12 até o 17 muda para Satanás sem indicar mudança no contexto. Veja parte da nota da BEP:
“No devido contexto, a profecia de Ezequiel contra o “rei” de Tiro parece conter uma referência velada a Satanás como o verdadeiro governante de Tiro e como o deus deste mundo (cf 2 Co 4.4; 1 Jo 5.19).

Há muitos outros textos na Bíblia, principalmente profecias, em que ocorrem essa mesma duplicidade. Um exame completo das Escrituras guiado pelo Espírito Santo nos levará á correta interpretação. Isso vale, também, em relação ao Batismo com Fogo; veja que as “línguas como de fogo” no Dia de Pentecoste não eram com sentido de juízo de Deus.

Leia essa introdução ao sermão do Pr Hernandes Dias Lopes:

Batismo com Fogo
introdução

1.O grande avivalista Edwin Orr, certa feita, pregava à uma grande multidão. Para espanto dos presentes, chamou um pastor imersionista e outro aspersionista e perguntou: Qual de vocês usa mais água no batismo? Antes que o constrangimento se instalasse, ele disse: Não importa a quantidade de água. A água só lava o interior. É preciso receber o batismo com fogo, porque o fogo queima e purifica o interior. Terminada essas palavras, ele voltou-se para a multidão e disse, vocês precisam ser batizados com fogo.

2.Deus sempre se revelou através do fogo. Ele selou sua aliança com Abraão no meio do fogo. Ele revelou-se a Moisés através do fogo. Ele conduziu o povo pelo deserto por uma coluna de fogo. O fogo do altar não podia apagar-se. Quando Moisés consagrou o templo, o Senhor respondeu com fogo. Elias foi levado para o céu numa carruagem de fogo. Deus é como uma coluna de fogo ao redor do seu povo. Deus é fogo. O trono é fogo. Sua Palavra é fogo. Ele faz dos seus ministros labaredas de fogo. Jesus batiza com fogo. O Espírito Santo desceu sobre a igreja em labaredas como de fogo. Nós precisamos desse batismo de fogo.

Leia-o na integra: http://ministroslabaredasdefogo.blogspot.com/2010/10/batismo-com-fogo-to-dentro-manda-fogo.html

Juliano Son disse...

"Labaredas", não nego as diferentes formas de uso da palavra "fogo" na linguagem bíblica.

O texto não procura afirmar que "fogo", na Bíblia, sempre significa juízo divino. O contexto é de exemplificação.

Abs fraternos!

Anônimo disse...

Boa tarde meu irmao....
Deus fala muito comigo atravez do que Ele tem te revelado na sua palavra. Tbm fui muito edificado com a palavra "Pra que outros possam viver". Sinto que tenho um chamado, mas tenho que morrer primeiro....e to morrendo um dia de cada vez e to sentindo a vida e a realidade do Pai em mim...O Senhor é contigo....Meu nome é Valdinei, moro em Alterosa/MG....fica na PAZ.

Josi Costa disse...

Juliano... maravilhoso texto como sempre... mas nesse comentário gostaria de falar diretamente a irmã MAYRA SUELEN...que Deus continue te abençoando poderosamente e te preparando para os dias que virão... quero te contar a minha experiencia ao conheçer o Juliano e o ministério Livres...foi no MAG NIGTH´S em fevereiro de 2010...o pastor foi como grupo a suzano e lá no meio da pregação sobre o quanto Deus é Santo...houve um mover do qual fazia tempo que eu não via...na minha vida e tbm na vida da minha namorada recem convertida...de la pra cá...escuto os 3 CD´s do Juliano ...sempre tento ir em todoas as ministrações deles...e todos os eventos..LIVRES2010...e tudo mais....pq vejo nele benção..unção...sinceridade e principalmente SUBMISSÃO A DEUS... sim chego muitas vezes a compara-lo com apóstolos dos tempos de Atos...e é ai que eu queria chegar....tem sido pra mim um Desafio lembrar todos os dias que o pastor é homem com eu tbm sou e sujeito a falhas...e esse desafio é muito bom...honrado...queria compartilhar com vc isso...quanto mais vc conheçe-lo...vera que ele se parece muito com Jesus...e vai ficar mais dificil ver que ele é homem...acho que esse é o resultado que temos que buscar quando lemos "convem que eu diminua para que cristo cresça"...da pra confundir...e apesar de tudo isso ser maravilhoso...é perigoso... maldito o homem que confia no homem....esses dias tive que pensar.."para!..ele é homem como eu...que Deus não permita que ele caia...mas preciso olhar para o Senhor"....

é isso queria compartilhar essa alegria com vc e com muitos que talvez "sofram" com a mesma "tentação"...

acho que foi assim que fizeram dos apostolos deuses de barro neh...misericórdia.

Anônimo disse...

"labaredas"

Verifiquei em quatro traduções diferentes e em nenhuma delas cita que "Elias foi levado para o céu numa carruagem de fogo".
O texto bíblico cita:
"E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho."(II Reis 2:11).
Como podes perceber nem tudo o que você pensa está correto, inclusive a passagem de Mateus citada por Juliano Son, onde o fogo claramente representa juízo. Aconselho que examines as escrituras assim como os irmãos de bereia e que não apenas leia, mas que medite nelas como está escrito em Salmos 1.
Sérgio

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Juliano, é errado, como você coloca, interpretar a Bíblia pois, quando você assim o faz, usa do seu raciocínio. “sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação”. Por exemplo: porque você e alguns chamam carinhosamente de “o fogo do Espírito”? Não será isso de “particular interpretação? Ou, isto está baseado em outros trechos das Escritura?

Não podemos nos prender apenas ao contexto imediato. Os demônios não confessam a Jesus.

Não nego que há um fogo relacionado ao juízo de Deus, até no contexto imediato, como você faz referência. Mas, o batismo com fogo não é um juízo de Deus.

Anônimo Sérgio: é necessário uma “condição” para termos visão espiritual. Eliseu necessitava
de visão espiritual para receber a benção desejada (porção dobrada do Espírito Santo); o desafio está no verso 10 “se me vires quando de ti for arrebatado, assim te fará”. Poderia ele ver os carros e os cavalos de fogo quando chegassem? Seu criado não podia. (6.17). a visão divina é dada somente pela fé.

Onde eu disse que o que penso está correto? Eu apenas não concordo que o batismo com fogo seja juízo; e isso está fundamentado pela minha leitura e em um exame feito por diversos cristãos proeminentes.

Como já foi dito e eu vou repetir poque creio que não prestastes
atenção: “Deus sempre se revelou através do fogo (por isso línguas como de fogo). Ele selou sua aliança com Abraão no meio do fogo. Ele revelou-se a moisés através do fogo. Ele conduziu o povo pelo deserto por uma coluna de fogo. O fogo do altar não podia apagar-se. Quando Moisés consagrou o templo, o Senhor respondeu com fogo. …Deus é como uma coluna de fog. O TRONO É FOGO. Sua Palavra é fogo. Ele faz dos seus ministros labaredas de fogo. JESUS BATIZA COM FOGO. O Espírito Santo desceu sobre a igreja em labaredas de fogo. (conforme profecia de João Batista em Mt 3 .11. o fogo que queima a palha e que também transforma essa mesma palha em trigo)

Sérgio, se você quiser achar chifre em cabeça de cavalo, leia a Bíblia; ela fala do unicórnio!
Mas se você quiser ser batizado com fogo, não basta ler a Bíblia; é necessário alcançar uma condição. Assim como Eliseu.

Que Deus nos abençoe!

Unknown disse...

Paz Juliano!
Um exemplo bem claro sobre "o texto e o contexto" foi quando assisti sua pregação no DVD do lIvre! pq sempre me foi ensinado quebuscar primeiro o reino de Deus e sua justiça e estas coisas lhe serão acrescentadas,me dava o direit de querer td o que eu desejasse e pq"o querer é do homem e o efetuar é de Deus"rsrs
Mas vi que estava errado e hoje entendo a essencia deste maravilhoso texto.
que Deus te use cada vez mais !!! um Abraço! graça! e Paz!

Anônimo disse...

"Labaredas"

"Como já foi dito e eu vou repetir poque creio que não prestastes
atenção".

Caro irmão, sempre presto bastante atenção, tanto que senti falta do texto que você afirmava que "Elias foi levado para o céu numa carruagem de fogo".
você não ia repetir? por que faltou o texto acima?

Sérgio

Abel e Gisele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abel e Gisele disse...

Meu querido, amado Juliano, como nós amamos vc aqui em casa... Se fossemos de SP estaríamos aí, lado a lado com vcs. Somos do RJ e há mais ou menos 1 ano estamos procurando um lugar pra ficar, mas está difícil... ore por nós e se puder ajudar nos indicando alguma igreja, somos todos ouvidos. Abração meu mano, te amo!

Anônimo disse...

Ei Juliano,
você um tempão sem postar, rsrs...
mais como sempre edificando...
Seu ministério é uma Benção
e você é muito amado, pela maneira que leva verdadeiramente a palavra de Deus, tanto em louvor tanto em pregação,
Que Deus te abençoe sempre,
saiba que tem intercessores no ES...

Grande Abraço irmão

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bravo irmão Juliano, você é uma pessoa que pra mim tem uma visão como se fosse uns dos que andaram com Cristo nesta terra, você por aqui é um real forasteiro, minha vida mudou após ouvir as músicas do Livres pra Adorar e você é um cara de muita coragem por sempre pregar a verdade o que hoje não conheço nas "igrejas". Você é minha referência na caminhada com Cristo. Quando entrar de férias gostaria muito de ir com minha esposa e meu filho ser voluntários no abrigo Livre ser para aprender mais sobre cristianismo verdadeiro e não esta balela pregada nas "igrejas" de hoje. Deus te abençoe sempre

Pr. Ronaldo de Oliveira disse...

Glória a Deus. Que Ele seja louvado por pessoas como você querido Juliano, pessoas que dizem direto sobre a verdade. Que esta sua palavra seja como um alerta para muitos que precipetadamente lançam juizo sobre outras ou que sem saberem sobre todo o contexto da amada Bíblia Sagrada pregam de coisas que não tem conhecimento.
Que Deus abençoe a todos, um abraço!!!

patty disse...

é verdade, esse assunto deveria ser refletido por nós que estamos comprometidos com a palavra de Deus e queremos viver o que diz nela. Esse fim de semana durante uma vigília entramos nessa questão e concordo com o irmão.
Deus te abençoei !

Suelen Migowski disse...

Olá Juliano!
Quero testemunhar em poucas palavras que desde ontem de madrugada, o SENHOR tem renovado a minha vida depois de ter visto e ouvido o vídeo da canção "Vai Valer a Pena". O Espírito Santo encheu a sala onde eu estava, e ministrou tão forte, tão profundo em meu ser essa mensagem, que agora ela tem sido como uma trilha sonora para a minha vida. Tenho passado por um tempo de dor e muitas lutas, e o tempo todo ouço o Espírito Santo cantar docemente ao meu coração: "Vai valer a pena!!!".
Só queria testemunhar isso porque sua vida foi uma inspiração pra mim. O Pai graciosamente te usou para me trazer direção, consolo e ousadia em meio às circunstâncias difíceis.
Obrigada, meu querido irmão!
Por favor, não pare de se deixar usar pelo SENHOR!!!
Tudo vai valer a penaaa!!!!
Um abraço!!!
Em Cristo,
Suelen Migowski

Leandro Barreto disse...

muito bom o texto, obrigado, que Deus continue usando sua vida, e que nós possamos aprender a cada dia tbm com esses textos e com a palavra de Deus que é a Biblia. Braço, Leandro.

dia 20 e 21 de maio estaremos lá ;)

Anônimo disse...

A Paz,

Algo nos faz muito falta aqui, seus textos, seus estudos, suas palavras, que já muito... atravez do Espirito de Deus, me alimentaram!!!
Deixe Deus te usar atravez do blog sim?
Abraço

Rafael disse...

Paz, meu irmão! Nossa, falou tudo... Eu sempre me incomodei com essa de separar versículos e aplicá-los em temas pré-determinados. Isso se torna um grande problema porque, infelizmente, a grande maioria nas igrejas evangélicas atuais não buscam entendimento por si próprios... Sempre pegam interpretações prontas de líderes e pastores. Não lêem a bíblia, ou ficam muito presos no Velho Testamento. Não entendem o dom da graça! Queria muito ter ido na sua ministração na Igreja Edificando em Cristo, disseram q foi maravilhosa e tinha haver com algumas coisas que penso e não tenho muito apoio. Pena que não foi disponibilizada nem no site da Igreja ainda. Um grande abraço! Fiquem com Deus! Rafael.

Acho digno. disse...

''pregações feitas por você''

Qual o sentido disso?

Douglas Flores disse...

A Graça e Paz! Bom, eu sei que não é muito agradável eu passar por aqui pedindo algo.Mas gostaria de compartilhar com vocês o que Deus pôs em meu coração. Estou enviando este e-mail para líderes evangélicos de nossa Nação, esperando uma reação! Como todos sabem, o Rio Grande do Sul é um dos estados menos alcançados pelo Real Evangelho de Cristo, há muitas vidas perdidas e sendo enganadas por fábulas e vivendo vidas superficiais. Há algum tempo atrás Deus pôs em meu coração de fazer um blog para alcançar vidas, principalmente a juventude que tem sido alvo do diabo. Tenho apenas 17 anos, mas gostaria muito de receber apoio do Livres, pois vocês desenvolvem um grande projeto e tem grande influência, tanto sobre os salvos como entre os perdidos! Peço humildemente e ajuda de vocês para publicarem o blog quando vocês puderem no site, twitter, orkut e quem sabe shows(Deus é de milagres)kkkk ! Estou disponibilizando em meu blog o link direto para o site de vocês! Que a união do Povo de Deus seja motivo de preocupação para Satanás! Vou entender se não receber apoio, pois sou novo e anônimo, ninguém me conhece, mas se o Nome de Cristo ser Conhecido atráves desse trabalho o Impacto sobre esta Nação e sobre este Estado irá acontecer!

O endereço do blog é: www.odeuscontemporaneo.blogspot.com

Fico aguardando a resposta, peço que respondam, mesmo que dizendo não, para eu ter noção se receberam ou não o e-mail.

Fiquem na Paz e oro para que Deus continue abençoando a vida e ministério de vocês.

Abraços e fiquem com Abba!

Anônimo disse...

A Graça e Paz! Bom, eu sei que não é muito agradável eu passar por aqui pedindo algo.Mas gostaria de compartilhar com vocês o que Deus pôs em meu coração. Estou enviando este e-mail para líderes evangélicos de nossa Nação, esperando uma reação! Como todos sabem, o Rio Grande do Sul é um dos estados menos alcançados pelo Real Evangelho de Cristo, há muitas vidas perdidas e sendo enganadas por fábulas e vivendo vidas superficiais. Há algum tempo atrás Deus pôs em meu coração de fazer um blog para alcançar vidas, principalmente a juventude que tem sido alvo do diabo. Tenho apenas 17 anos, mas gostaria muito de receber apoio do Livres, pois vocês desenvolvem um grande projeto e tem grande influência, tanto sobre os salvos como entre os perdidos! Peço humildemente e ajuda de vocês para publicarem o blog quando vocês puderem no site, twitter, orkut e quem sabe shows(Deus é de milagres)kkkk ! Estou disponibilizando em meu blog o link direto para o site de vocês! Que a união do Povo de Deus seja motivo de preocupação para Satanás! Vou entender se não receber apoio, pois sou novo e anônimo, ninguém me conhece, mas se o Nome de Cristo ser Conhecido atráves desse trabalho o Impacto sobre esta Nação e sobre este Estado irá acontecer!

O endereço do blog é: www.odeuscontemporaneo.blogspot.com

Fico aguardando a resposta, peço que respondam, mesmo que dizendo não, para eu ter noção se receberam ou não o e-mail.

Fiquem na Paz e oro para que Deus continue abençoando a vida e ministério de vocês.

Abraços e fiquem com Abba!

Douglas Flores disse...

Graça e Paz! Sei que não é muito agradável passar por aqui pedindo algo. Mas gostaria de compartilhar com vocês o que Deus pôs em meu coração. Estou enviando este e-mail para líderes evangélicos de nossa Nação, esperando uma reação! Como todos sabem, o Rio Grande do Sul é um dos estados menos alcançados pelo Real Evangelho de Cristo, há muitas vidas perdidas e sendo enganadas por fábulas e vivendo vidas superficiais. Há algum tempo atrás Deus pôs em meu coração de fazer um blog para alcançar vidas, principalmente a juventude que tem sido alvo do diabo. Tenho apenas 17 anos, mas gostaria muito de receber seu apoio! Peço humildemente e ajuda de vocês para publicarem o blog quando vocês puderem no site, twitter, orkut, igrejas, etc.! Estou disponibilizando no blog o link direto para o site de vocês! Que a união do Povo de Deus seja motivo de preocupação para Satanás! Vou entender se não receber apoio, pois sou novo e anônimo, ninguém me conhece, mas se o Nome de Cristo ser Conhecido atráves desse trabalho o Impacto sobre esta Nação e sobre este Estado irá acontecer!

O endereço do blog é: www.odeuscontemporaneo.blogspot.com E-mail: douglas.lindo.1@hotmail.com kkk

Fico aguardando a resposta, mesmo que seja "não"! Fiquem na Paz e oro para que Deus continue abençoando a vida e ministério de vocês.

Abraços.

Danny moura disse...

a paz meu amado, fico feliz em ver como nosso Deus é maravilhoso como ele usa aqueles que o buscam e assim vem usando vc grandiosamente com sua voz e com sua maneira unica de adora-lo que faz com que nós possamos tbm junto a vc alcançar um nivél de comunhão inexplicavél, com suas ministrações! AMEM
Mais hoje estou passando aqui para fazer um convite para vcs, sou uma das lideres da primeira igreja batista de Bacabal-ma e estamos organizando nossa primeira conferencia de jovens e gostariamos muito da presença do ministerio livres para adorar, deixo aqui meu email e aguardo um contato para conversarmos a respeito do convite! Bacabal precisa ser impactada com a palavra de Deus e creio que a prsença de vcs aqui será fundamental para isso! danniely_moura@hotmail.com este é meu email aguardo um retorno! obg pela atenção e fiquem na paz!

nelba disse...

Graça e Paz
Irmão Juliano,como faço para saber os lugures que o Ministério Livres para Adorar pregam se tem alguma agenda?Vi que a conferência agora só em 2012,queria saber sobre endereço?
Deus continue abençoando
Abraços

Anônimo disse...

Gray admitted to a history Cheap Yeezy Shoes Sale of physical abuse. In a previous incident, Alexander said he beat her so severely she ended up in the hospital and he ended up in jail. Pushed me, choked me, pushed me so hard into the closet that I hit my head against the wall and Ray Ban Outlet passed out for a second, Nike Air Force 1 Cheap Outlet Alexander said..

First, in data preprocessing, some redundant features can be removed by a variable importance measure method and intimate samples can be selected based on relevant analysis, so that the efficiency of model training and the correlation degree between input and output samples can be enhanced. Second, an improved supervised random forest (RF) methodology is New Air Jordan Shoes proposed to compose a new RF based on evaluating the performance Jordan Shoes For Sale of each decision tree and restructuring the decision trees. A new index of external MK Outlet validation Cheap Nike Air Force 1 in correlation with wind speed in numerical weather prediction has been proposed to overcome the shortcomings of the internal validation index that seriously Coach Bags Clearance depends on the training samples.