terça-feira, janeiro 10, 2012

Números da prostituição infantil no Piauí chocam deputados e autoridades em audiência pública

Ontem (18/05/11), durante audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa, para discutir o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado, vários dados trazidos mostraram a precariedade da assistência às vítimas e de prevenção do problema. O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Piauí, inspetor Tony Carlos, revelou informações chocantes sobre o aviltamento de crianças e adolescentes, quando é constatado que cada prática sexual tem preços com fração 99, como se fosse mercadoria em liquidação.

O debate sobre os dados fornecidos pelos representantes das entidades começou logo quando a delegada da Infância e da Adolescência expôs as carências do órgão sob sua direção. As deputadas Margarete Coelho (PP) e Juliana Moraes Souza (PMDB) não escondiam sua indignação. Na avaliação da deputada Margarete Coelho, que presidiu a audiência, o debate foi a que reuniu maior número de parlamentares, aos quais ela agradeceu. Os que chegaram por último foram João de Deus e Firmino Filho.

Segundo o inspetor, a situação mais grave é constatada no Pará, onde uma equipa da Polícia Rodoviária foi abordada por uma adolescente que ofereceu seu corpo por R$ 3.99, assim mesmo por se tratar de pessoas que ganham bem. O preço comum é R$ 1,99. Ele disse que no Pará existe pelo menos uma adolescente prostituta em cada parada de ônibus e que Teresina marcha para isso.

O inspetor definiu como pontos vulneráveis à prostituição infanto- juvenil aqueles locais onde carros param à noite, como postos de gasolina e bares de beira de estrada. Ele disse que atualmente existe semana dedicada a tudo, menos ao combater à prostituição de menores. Segundo Tony Carlos o trabalho social da Polícia Rodoviária Federal só não é mais intenso devido ao grande número de acidentes que é preciso ser acompanhado. Também os agentes não chegam ao Sul do Estado, pois o último posto na região em Floriano.

A Delegada da Infância e da Adolescência, Rejane Piauilino, foi bastante solicitada a informar sobre as condições de seu trabalho, sobretudo para apurar um caso recente de violência contra uma criança de três anos na periferia de Teresina. Ela revelou a falta de estrutura da Delegacia, sobretudo para fazer os exames comparativos de DNA. Nos casos de marcas de espermatozóide nas vítimas, ela informou que o exame é feito na Maternidade Evangelina Rosa, e que o resultado sai de imediato. O DNA é que não se faz no Piauí. Ela disse que contou com a colaboração da Polícia Federal, que coletou o material e vai se encarregar do exame, cujo resultado não sai de imediato.


Fonte: http://www.gp1.com.br/noticias/numeros-da-prostituicao-infantil-no-piaui-chocam-deputados-e-autoridades-em-audiencia-publica-196010.html

22 comentários:

Marylane e Felipe Gifone disse...

Olá Juliano! Sou de Fortaleza/Ce e por aqui a realidade não é diferente! A prostituição infantil é muito alarmante! Temos uma cidade linda, com tantas coisas boas a se aproveitar, mas infelizmente, Fortaleza é mais conhecida como uma cidade que tem prostituição (pricipalmente nas praias).




Gostaria muito de ver vocês aqui em Fortaleza! Tem alguma data prevista para esse ano de 2012? (ESSA É UMA CIDADE QUE TEM CEDE DE OUVIR A PALAVRA DE DEUS!)


Abraço!

Daniel Pereira disse...

Paz do SENHOR Juliano. Sou de Coari/AM. Quero dizer que sou grato a Deus pelo ministério que Ele deu a voces e que tem abençoado minha vida, principalmente nos ultimos dias através do louvor 'mais um dia', que queima em meu coração e me leva a ajudar, estender as mãos e compartilhar com aqueles que estão ao meu redor.
O que você postou mostra que nossa nação precisa muito das nossas orações. Infelizmente estamos fazendo o contrário do que está em 2 crônicas 7.14 e Deus só pode operar quando esperamos no agir dEle através da Palavra. Abraços... Daniel Pereira Coari/AM

Unknown disse...

estou ouvindo sua pregação do DVD
E TIVE UMA RESPOSTA DE DEUS ATRAVES DELE OBRIGADO
CONTINUE ELE TE USA MUITO
A PAZ DO SENHOR : \0/
ALIAS CONGREGO NA PENIEL SÃO VICENTE SP

JOSIANE PATRICIA disse...

Primeiramente apaz do senhor ,meu nome é josiane tenho 16 anos moro em belo horizonte.Atravez da sua palavra''pra que outros possam viver vale a pena morrer '' Deus usou minha vida pra libertar a vida do meu cunhado do inferno.queria muito lhe contar essa experiencia de Deus na minha vida se possível pessoalmente porque não tenho nenhum apoio da minha família.que Deus continue te usando pra libertar almas.

josiane disse...

vc é realmente um verdadeiro adorador posso sente isso atraves da suas musicas eu sei que pra chegar onde vc estar hj,um dia no passado vc teve que deixar Deus no controle absoluto da suaa vida,estou passando por este momento em minha pequena e curta vida terrestre para no futuro viver eternamente com DEUS na sua gloria.

JOSIANE disse...

A UNÇAO ESTA MTO GRANDE E EU NÃO TENHO MADURIDADE ESPIRITUAL AS PESSOAS ACREDITAM QUE ESTOU LOUCA E ELAS NÃO ESTOU ERRADAS ESTOU LOUCA MAIS POR DEUS..

Filipe Dias disse...

Josiane se você sente isso forte na sua vida, de ter compaixão pelas pessoas, de cuidar delas. Na Igreja Batista da Lagoinha tem ministérios lindos que cuidam de pessoas, inclusive tem um que eu participo que chama ' Curando com um sorriso 'nós visitamos hospitais, asilo, abrigos levando a palavra de Deus. se quiser entrar em contato meu telefone é 9468-8851.. Paz do Senhor !

Filipe Dias disse...

Josiane se você sente isso forte na sua vida, de ter compaixão pelas pessoas, de cuidar delas. Na Igreja Batista da Lagoinha tem ministérios lindos que cuidam de pessoas, inclusive tem um que eu participo que chama ' Curando com um sorriso 'nós visitamos hospitais, asilo, abrigos levando a palavra de Deus. se quiser entrar em contato meu telefone é 9468-8851.. Paz do Senhor !

Lilian Menegasse disse...

Gostaria de saber se já estao abertas as inscrições para o Livres 2012.

Ana Beatriz Cardozo de Farias disse...

Ola´, ministério Livres para adorar tudo bem? O meu nome é Ana Beatriz sou de Campinas/sp só quero dizer que eu gosto muito de vc´s e eu acabei conhecendo vc´s através do programa tarde total gospel da rádio espaço gospel e eu adorei muito que Deus os abençoem a cada dia. Obrigado.

Unknown disse...

PARABENS PELA MINISTRAÇÃO NO CONVENÇÃO DA CASA DA BENÇÃO
Q DEUS CONTINUE TE USANDO PODEROSAMENTE,SPP PRA VC E SUA FAMILIA

Wendel Antunes disse...

JULIANO, a Paz...
Só Deus sabe de como estou interessado pra participar desse projeto !!!! Tenho absoluta certeza que nasceu no coração de Deus. Não conheço muito o Livres, mas fiquei extremamente interessado quando ouvi seus objetivos sobre isso no OVERGOD la do jeova nissi

Karla Danielle disse...

Olá! Sou Karla Danielle, serva do Altíssimo e Poderoso Deus, jornalista por formação e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa. O ministério Livres em minha vida tem sido uma benção e oro para que vocês nunca se esqueçam de que o alvo é Cristo para os perdidos.
Coloco os meus dons e talentos a serviço do Rei dos reis e à disposição deste ministério ungido que é o Livres.
Moro em Teresina-Pi, congrego na Igreja Batista Nacional Filadélfia (Pr. Marcos Sérgio), e meus fones (86) 9466-3180 / 9803-0035.
Sempre à serviço do Reino. A graça e a paz do Pai a todos vocês que fazem o Livres.

Galeria SG Arte Visual disse...

Paz Irmão! Meu nome é Samicler Gonçalves participo da Igreja Batista Pioneira( não que isso faça diferença mas serve de segurança para ti saber de onde vem a minha posição) e talvez o que eu te diga pareça vago e tendencioso, mas é a pura verdade, há muito tempo Deus tem me incomodado de tal maneira que toda vez que pregava na minha igreja eu falava sempre a mesma coisa, sempre a preocupação com os mais necessitados, e de tal maneira que muitos membros começaram a ficar incomodado comigo com o que eu falava, até que então eu resolvi parar de falar, fiquei se pregar até um mês atrás , até conhecer a musica de vcs, “ Vai valer a pena” e a suas duas pregações , sobre o amor as riquezas e vale a pena morrer para que outros possam viver, que me motivou a me levantar contra essa incensata ação dos cristão principalmente aos da minha igreja que só estão debaixo de uma convenção que só está preocupada em manter missionários em cidades que já existe outros pregando o evangelho, e eu não quero mais financiar isso quero financiar algo significativo como algum trabalho missionário em países que necessitam verdadeiramente, mas para isso gostaria de saber se vc sabe me indicar alguma missão seria sem interesse de placa de igreja preocupada em morrer para que outros possam viver. Se puder me ajudar com os contatos. Meu e-mail é samicler@sgarte.com.br
Muito obrigado!
Que Deus continue abençoando seu ministério, para que seja exemplo a muitos grupos “ Cristãos” de musica se preocuparem mais com a sua missão do que virar superstars.
Se for possível eu gostaria de ter acesso a outras pregações suas!
Que o Grande EU SOU te abençoe!
Samicler

Galeria SG Arte Visual disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Galeria SG Arte Visual disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Paz Irmão! Meu nome é Samicler Gonçalves participo da Igreja Batista Pioneira( não que isso faça diferença mas serve de segurança para ti saber de onde vem a minha posição) e talvez o que eu te diga pareça vago e tendencioso, mas é a pura verdade, há muito tempo Deus tem me incomodado de tal maneira que toda vez que pregava na minha igreja eu falava sempre a mesma coisa, sempre a preocupação com os mais necessitados, e de tal maneira que muitos membros começaram a ficar incomodado comigo com o que eu falava, até que então eu resolvi parar de falar, fiquei se pregar até um mês atrás , até conhecer a musica de vcs, “ Vai valer a pena” e a suas duas pregações , sobre o amor as riquezas e vale a pena morrer para que outros possam viver, que me motivou a me levantar contra essa incensata ação dos cristão principalmente aos da minha igreja que só estão debaixo de uma convenção que só está preocupada em manter missionários em cidades que já existe outros pregando o evangelho, e eu não quero mais financiar isso quero financiar algo significativo como algum trabalho missionário em países que necessitam verdadeiramente, mas para isso gostaria de saber se vc sabe me indicar alguma missão seria sem interesse de placa de igreja preocupada em morrer para que outros possam viver. Se puder me ajudar com os contatos. Meu e-mail é samicler@sgarte.com.br
Muito obrigado!
Que Deus continue abençoando seu ministério, para que seja exemplo a muitos grupos “ Cristãos” de musica se preocuparem mais com a sua missão do que virar superstars.
Se for possível eu gostaria de ter acesso a outras pregações suas!
Que o Grande EU SOU te abençoe!
Samicler

maciasalles disse...

Que o Senhor continue usando este ministério para levar as boas novas aos cativos e despertar nós cristãos para o chamado a fazer o mesmo. Antes de tudo é necessário nos aprofundarmos mais na Palavra, nos dispor, renunciar mesmo, andar sempre com Ele, viver pra Ele, autor e consumador da nossa fé! Deus abençoe grandemente! Muito obgda por abençoar nossa Teresina, cidade sedenta da presença de Deus! Abraço a todos do Livres!

maciasalles disse...

Que o Senhor continue usando este ministério para levar as boas novas aos cativos e despertar nós cristãos para o chamado a fazer o mesmo. Antes de tudo é necessário nos aprofundarmos mais na Palavra, nos dispor, renunciar mesmo, andar sempre com Ele, viver pra Ele, autor e consumador da nossa fé! Deus abençoe grandemente! Muito obgda por abençoar nossa Teresina, cidade sedenta da presença de Deus! Abraço a todos do Livres!

Unknown disse...

Ola sou do minit.Geração Profética RJ,me chamo Gislainne moderadora do blog e de outras das nossas redes sociais, somos um ministério novo, que visa unicamente REINO, e estamos a procura de novos amigos em Cristo.Gostei muito do seu blog, amo o seu trabalho,do jeito que prega a importância de morrermos, algo hoje em dia puco pregado, em fim amo o son dos Livres Queria muito contar com você pra fazer novas amizades e divulgar o Reino do Senhor.
Se puder fazer uma visita no nosso blog se nos seguir ja estarei muito feliz, tbm vou te seguir e te colocar nos mais visitados em nosso blog, pois estarei sempre por aqui de olho nas novidades.
Um grande abraço.
graça e paz!
tenha um ótimo dia , uma ótima semana...

António Je. Batalha disse...

Meus amigos irmãos, passei pela net visitando vários blogs, e encontrei o vosso belo e excelente blog, não li muita coisa, mas o suficiente para ver que pelas suas palavras aqui expressas, é um ser que ama o mesmo Deus, e que deseja servi-lo e honra-lo, e isso para mim é mais que motivo de alegria. Quero deixar-lhe um convite. Mas faça-o apenas se desejar: Facaria radiante se fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog . O Peregrino e servo. Decerto que irei retribuir seguindo também o vosso blog, não sou das pessoas que dizem que vão seguir e depois não seguem. Obrigado pela atenção. Deixo a paz de Jesus.
Antonio Batalha.

Unknown disse...

Fazem isso pq ainda nao conhecem a Jesus