segunda-feira, junho 08, 2009

Aconteceu e acontece no "Livre Ser" - Por Claudia Melo

Paz queridos (as); a partir de agora vamos enviar periodicamente um relatório do que acontece no abrigo, motivos de intercessão e nossas necessidades. Vamos ver os frutos do que semeamos?

Seguem:

- 99 % das crianças estão com notas satisfatórias e bom comportamento na escola (alguns são considerados exemplares, ô Glória!)
 
2- Todos estão bem de saúde e tem acompanhamento psicólogico e demais especialidades que se fazem necessárias.

3- Das 15 crianças, 2 irmãos estão partindo para Pernambuco (a avó ganhou a guarda); o próprio abrigo irá levá-lo.

4- Duas crianças realizaram um exame oftalmológico e estão agora usando óculos; uma ótica na região nos agraciou.

5- Os menores todos os domingos estão frequentando uma escola dominical no bairro, demonstram que estão gostando; os adolescentes todos os domingos participam do culto de jovens na Igreja da Graça.

6-Estamos tranferindo 2 crianças (menores) para uma escola de um nível muito melhor nesse 2 º semestre, sendo que uma 3º criança está sendo transferida hoje mesmo. (Essa escola é da rede pública, mas possui um padrão de ensino superior, é uma escola  acolhedora, isso faz toda uma diferença).


7- Um dos adolescentes está em processo de reconciliação com a família, por enquanto ele pode estar na casa do tio materno, nos fins de semana sem pernoite, devendo ser remetido relatório social em 60 dias ao fórum. Sendo assim, dependendo dos relatórios, esse adolescente volta para a família, mas agora com conduta restaurada e CONVERTIDO!   

8- As crianças são ministradas no abrigo todos os dias.

  Motivos de intercessão :

1- Pela criança que ainda apresenta  dificuldade (toma medicamento para controle de atenção  e possui comportamento agressivo na escola).
2- Mantenedores (ainda temos muitas dificuldades com relação as depesas fixas, água, luz, telefone, folha de pagto. etc).  
3-Familiares (algumas crianças poderiam voltar para a família se houvesse comprometimento e responsabilidade).
4- Restauração integral (física, emocional, espiritual e social) 
5-Pelos funcionários do abrigo, inclusive eu.

  Agradeço a Deus pela vidas dos lideres Juliano e Daniele Son, meus pastores (Daniel Yang - Imosp e Abner Morilha - Renovo), sem direcionamento nos perdemos; grata pelos educadores que temos, voluntários e mantenedores.



TEMPOS MELHORES E COISAS MAIORES ESTÃO POR VIR NESTE LUGAR !


Claudia Melo - Ministério Abrigo Livre Ser 
Coordenadoria

3 comentários:

Unknown disse...

Amados,

Ficamos muito felizes em ver o crescimento das crianças do abrigo, graças à Deus tivemos a oportunidade de conhece-los e ver mais uma vez como Deus é perfeito nos seus planos, e tem mudado a vida daquelas crianças.
Gostaria de deixar meus parabéns para o Juliano pelo projeto, e para Claudia que é uma pessoa maravilhosa e muito sabia. Que vocês continuem atentos à vontade de Deus neste ministério lindo. Parabéns!
Bjus
Iris e Leandro

Bia disse...

Amém!
Glória ao Pai por obra tão maravilhosa!!!
Tenho um blog e gostaria de seguí-los, para ficar sempre por dentro das novidades. Vcs pensam em colocar um gadget de seguidores?
Graça e Paz de Cristo a todos do ministério! Vcs são bênçãos!!!

Moises alves disse...

Gostaria de levantar aqui em minha cidade algumas pessoas para poder abençoar esse ministreio tanto em interçessão como tam bem nas nessecidades fisicas como posso fazer isso? gostraia da resposta se possivel. moises_g12@terra.com.br